Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

COMO TUDO COMEÇOU

Há 26 anos atrás, desejando realizar um projeto pessoal, munida de lápis e papel, comecei a rabiscar o que viria a ser o apartamento dos meus sonhos, construído a partir de um projeto meu, de acordo com as minhas possibilidades financeiras.

Sim. Projeto meu.

Eu só queria materializar o que meu coração me pedia. Nada mais.

Não dominava técnicas, não conhecia regras,  mas tinha o dom. Um dom gratuito que Deus me deu; o de planejar, o de desenhar, o de colocar no papel o que eu  desejava na minha vida naquele momento: idealizar o meu lar, o meu canto, o lugar onde os meus filhos nasceriam e cresceriam.

Para levar a cabo o meu audacioso plano, eu usei apenas uma régua comum. Só que eu possuía algo mais: tinha a ousadia dos que sonham alto.

Depois de tudo planejado, era hora de garimpar peças, escolher no mercado tudo de melhor pelo menor preço. Queria qualidade aliada ao bom gosto e preço baixo. Não podia me dar ao luxo de jogar dinheiro pelo ralo. Tudo era muito difícil.

De esboço em esboço, os traços foram tomando forma e  quando eu menos esperava o meu apartamento despontou.

O meu cantinho tinha a minha cara e o meu jeito. Fi-lo na medida  das  minhas necessidades e das necessidades dos meus. E ficou lindo, lindo, lindo.

Os amigos vinham me visitar e ficavam fascinados com o que eu tinha idealizado e com o resultado obtido.

Unanimidade. O apartamento ficou estupendo.

A partir de então pessoas passaram a me pedir sugestões sobre a cor de tinta que deveriam usar em suas casas, qual o móvel ficava mais adequado e eu fui dando minha opinião, rabiscando uma coisinha aqui outra ali.


A demanda foi aumentando. A cada dia mais e mais pessoas me procuravam para ajudá-las a decidir sobre os seus desejos de construir,  até o momento em que que passei a cobrar pequenos valores para dar atendimento. Afinal eu estava disponibilizando a maior parte do meu tempo com esse "trabalho".




Os dias foram passando e eu amadureci a ideia de fazer daquele "meu jeitinho" um trabalho de verdade. Ao adquirir a confiança das pessoas, senti que seria irresponsabilidade minha ficar dando palpites em obras sem tem conhecimento técnico, contando apenas com o meu bom gosto e com o meu dom para tal.






Era hora de começar a estudar.

Matriculei-me em um curso e Design de Interiores e dediquei-me inteiramente a ele.

Ser uma profissional com certificação custou-me lágrimas e extremo cansaço.

Deixava marido e filhos em casa e passava a maior parte da semana na Capital. O coração ficava dividido entre ali estar e garantir o meu sucesso no futuro e a saudade da minha família.

Não relutei. Desdobrei-me e fui capaz de atender aos meus estudos e aos meus. Sou grata a eles, infinitamente, pela compreensão. A eles devo toda a estabilidade para concluir o meu curso com dignidade.

Evolução... Revolução...

Sentindo absolutamente capaz e competente, passei a desenvolver os projetos com mais sabedoria e técnica.
Da régua de plástico para o escalímetro...

Do escalímetro para a prancha de desenho...

Da prancha de desenho para o AutoCAD e para o desenho em 3D.

Lá se foram 26 anos...

O telefone não pára de tocar.

Todos os dias um novo cliente com sonhos novos a serem realizados.

Minha missão: realizar cada um deles, sob medida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário